top of page
projetosAmbientais.png

PROJETOS AMBIENTAIS

São desenvolvidos projetos específicos para cada área em cada atividade, com o objetivo de evitar danos à saúde humana e ou meio ambiente, reduzir os custos monetários e ambientais da atividade, além de buscar sempre o melhor custo benefício ECONOMIA, MEIO AMBIENTE e ATIVIDADE.

ANÁLISE DE RISCO
O propósito da etapa de avaliação de risco é a identificação e quantificação dos riscos atuais e futuros que receptores humanos e ou meio ambiente poderão estar submetidos quando expostos ao passivo ambiental identificado no local.

PLANO DE INTERVENÇÃO
O plano de intervenção é um estudo proveniente da análise de risco, onde o responsável técnico irá determinar quais intervenções/ações são necessárias na área em estudo objetivando a recuperação ambiental do local.

PGRS - PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
É um estudo/documento que aponta e descreve as ações relativas ao manejo dos resíduos sólidos, contemplando os aspectos referentes à geração, segregação, acondicionamento, coleta, armazenamento, transporte, tratamento e disposição final, bem como proteção à saúde pública.

PROJETO PARA REDUÇÃO DE CARGA
Projeto voltado para a identificação, quantificação, alteração e redução da carga poluidora dos empreendimentos, diminuindo assim o consumo e o desperdício de bens de consumo, água e luz, além de proteger o meio ambiente.

PLANO DE RECUPERAÇÃO DE ÁREA DEGRADA (PRAD)
O Plano de Recuperação de Área Degrada (PRAD) é um documento técnico onde constam as possíveis medidas para que uma determinada área classificada como degradada possa retornar as condições ambientais de origem, com solo apto para uso futuro e paisagem restabelecida. O PRAD compões o processo de licenciamento ambientais de atividades degradadoras ou modificadoras do meio ambiente, sendo frequentemente solicitado pelos órgãos ambientais.

PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL (PGRCC)
O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Construção Civil (PGRCC) é um documento técnico onde são qualificados e quantificados os resíduos sólidos oriundos de atividades relacionadas à construção civil, tais como, tijolos, plásticos, metais e entulhos, indicando alternativas para a reutilização, reciclagem ou ainda o tratamento e destinação final destes resíduos.

IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL
A Implantação de Sistema de Gestão Ambiental tem como objetivo a elaboração de um conjunto de políticas, práticas e procedimentos técnicos e administrativos para que uma empresa tenha um melhor desempenho ambiental, segundo a Norma ISSO 14001. Com a implantação de um SGA a empresa leva consigo uma boa imagem frente aos seus clientes e órgão ambientais, pois reduz, por exemplo, riscos de acidentes ecológicos, além de causar melhoria significativa na administração dos recursos energéticos, materiais e humanos, diminuindo os custos da empresa.

PLANO DE CONTROLE AMBIENTAL (PCA) E PLANO BÁSICO AMBIENTAL (PBA)
O Plano de Controle Ambiental (PCA) é um documento que, a partir da verificação dos possíveis impactos ambientais que um empreendimento pode vir a provocar, propõem previamente medidas mitigadoras e compensatórias. Normalmente o PCA é solicitado pelos órgãos ambientais para empreendimentos considerados de médio porte ou ainda para a instalação de atividade de extração mineral, conforme Resolução CONAMA nº 009/90.

bottom of page